Clientes, no fim qualquer trabalho se resume a isso, sem clientes sem venda e sem venda sem renda, oque é péssimo.
Nesse artigo vou compartilhar 5 frases para atrair clientes até a sua marca que podem ajudar a alavancar suas vendas ou suas publicações.
Em primeiro lugar, se você tem um negócio próprio, seja dentro do marketing digital, como afiliado, tocando uma loja de roupa, vendendo produto físico ou digital, você precisa saber algumas técnicas para utilizar em suas chamadas de ação.
Não basta apenas escrever um texto, não funciona se você aparecer nos stories uma vez na semana, é essencial estar presente, entender seu cliente e usar o marketing a seu favor.
Antes de escrever uma publicação aqui, por exemplo, existe todo um processo de pesquisa por trás, nem o assunto surge apenas da minha cabeça.
Eu sempre tenho o tema, mas todo conteúdo é trabalhado de uma forma que seja útil para você.
conheça o seu cliente
O mesmo tem que acontecer com seu negócio, chega de fazer promoção do nada, sorteio a cada 15 dias, etc.
Valorize seu produto e entenda oque de inovação a internet pode trazer para ele.
Em seu negócio é importante que você entenda quais palavras atraem o público.
Nem sempre o cliente compra na primeira visualização, e é importante pensar por que motivo o seu cliente deixaria de rolar as postagens do Instagram para olhar a sua postagem.
Qual o interesse que o seu cliente teria em comprar?, e qual sensação as suas palavras causariam nele.
Para isso precisamos entender melhor os CTA’S, as famosas chamadas de ação.
Deixando da forma mais simples possível, é o título que você usará em seu anúncio ou artigo para chamar atenção de quem precisa dele.
De fato, eu particularmente não gosto muito destes termos do marketing que mais confundem a gente do que trazem solução.
Então neste artigo 5 frases para atrair clientes até a sua marca falaremos sempre em chamada de ação diretamente e não CTA’S.
Marketing Digital – 7 coisas que você precisa saber antes de começar
Daqui em diante, como o próprio título já diz, vou compartilhar com você 5 frases para atrair clientes até a sua marca que você pode usar em qualquer nicho, seja ele:
Emagrecimento
Marketing digital
Beleza, saúde entre outros várias que nós sabemos que existem.
Desconto de 15% para os primeiros 100 clientes, ou economize até X% em sua primeira venda
Basicamente essa frase causa a sensação de ganho adicional no cliente, ele sempre pensará que esta ganhando um desconto por comprar naquele momento.
Se não comprar, pode perder algo que só os primeiros 100 clientes ganhariam.
A chamada de ação também pode fazer com que ele se sinta privilegiado por ganhar um desconto.
Indo além, você ainda não precisa garantir desconto.
Pode colocar um brinde adicional, por exemplo:
Em lojas de produto físico o anúncio pode ser, “os primeiros 100 clientes ganham um brinde de presente“.
Em segundo lugar, conheça o seu produto, avalie os itens que mais vendem em seu negócio e faça em cima dele um adicional para vender mais
Desconto de 15% para os primeiros 100 clientes, ou economize até X% em sua primeira venda
Basicamente essa frase causa a sensação de ganho adicional no cliente, ele sempre pensará que esta ganhando um desconto por comprar naquele momento.
Se não comprar, pode perder algo que só os primeiros 100 clientes ganhariam.
A chamada de ação também pode fazer com que ele se sinta privilegiado por ganhar um desconto.
Indo além, você ainda não precisa garantir desconto.
Pode colocar um brinde adicional, por exemplo:
Em lojas de produto físico o anúncio pode ser, “os primeiros 100 clientes ganham um brinde de presente“.
Em segundo lugar, conheça o seu produto, avalie os itens que mais vendem em seu negócio e faça em cima dele um adicional para vender mais
Desconto de 15% para os primeiros 100 clientes, ou economize até X% em sua primeira venda
Basicamente essa frase causa a sensação de ganho adicional no cliente, ele sempre pensará que esta ganhando um desconto por comprar naquele momento.
Se não comprar, pode perder algo que só os primeiros 100 clientes ganhariam.
A chamada de ação também pode fazer com que ele se sinta privilegiado por ganhar um desconto.
Indo além, você ainda não precisa garantir desconto.
Pode colocar um brinde adicional, por exemplo:
Em lojas de produto físico o anúncio pode ser, “os primeiros 100 clientes ganham um brinde de presente“.
Em segundo lugar, conheça o seu produto, avalie os itens que mais vendem em seu negócio e faça em cima dele um adicional para vender mais
Desconto de 15% para os primeiros 100 clientes, ou economize até X% em sua primeira vendaBasicamente essa frase causa a sensação de ganho adicional no cliente, ele sempre pensará que esta ganhando um desconto por comprar naquele momento.
Se não comprar, pode perder algo que só os primeiros 100 clientes ganhariam.
A chamada de ação também pode fazer com que ele se sinta privilegiado por ganhar um desconto. Indo além, você ainda não precisa garantir desconto.
Pode colocar um brinde adicional, por exemplo:
Em lojas de produto físico o anúncio pode ser, “os primeiros 100 clientes ganham um brinde de presente“.Em segundo lugar, conheça o seu produto, avalie os itens que mais vendem em seu negócio e faça em cima dele um adicional para vender mais
Desconto de 15% para os primeiros 100 clientes, ou economize até X% em sua primeira venda
Basicamente essa frase causa a sensação de ganho adicional no cliente, ele sempre pensará que esta ganhando um desconto por comprar naquele momento.
Se não comprar, pode perder algo que só os primeiros 100 clientes ganhariam.
A chamada de ação também pode fazer com que ele se sinta privilegiado por ganhar um desconto.
Indo além, você ainda não precisa garantir desconto.
Pode colocar um brinde adicional, por exemplo:
Em lojas de produto físico o anúncio pode ser, “os primeiros 100 clientes ganham um brinde de presente“.
Em segundo lugar, conheça o seu produto, avalie os itens que mais vendem em seu negócio e faça em cima dele um adicional para vender mais
Desconto de 15% para os primeiros 100 clientes, ou economize até X% em sua primeira vendaBasicamente essa frase causa a sensação de ganho adicional no cliente, ele sempre pensará que esta ganhando um desconto por comprar naquele momento.
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A chamada de ação também pode fazer com que ele se sinta privilegiado por ganhar um desconto. Indo além, você ainda não precisa garantir desconto.
Pode colocar um brinde adicional, por exemplo:
Em lojas de produto físico o anúncio pode ser, “os primeiros 100 clientes ganham um brinde de presente“.Em segundo lugar, conheça o seu produto, avalie os itens que mais vendem em seu negócio e faça em cima dele um adicional para vender mais
Desconto de 15% para os primeiros 100 clientes, ou economize até X% em sua primeira venda
Basicamente essa frase causa a sensação de ganho adicional no cliente, ele sempre pensará que esta ganhando um desconto por comprar naquele momento.
Se não comprar, pode perder algo que só os primeiros 100 clientes ganhariam.
A chamada de ação também pode fazer com que ele se sinta privilegiado por ganhar um desconto.
Indo além, você ainda não precisa garantir desconto.
Pode colocar um brinde adicional, por exemplo:
Em lojas de produto físico o anúncio pode ser, “os primeiros 100 clientes ganham um brinde de presente“.
Em segundo lugar, conheça o seu produto, avalie os itens que mais vendem em seu negócio e faça em cima dele um adicional para vender mais
Desconto de 15% para os primeiros 100 clientes, ou economize até X% em sua primeira vendaBasicamente essa frase causa a sensação de ganho adicional no cliente, ele sempre pensará que esta ganhando um desconto por comprar naquele momento.
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A chamada de ação também pode fazer com que ele se sinta privilegiado por ganhar um desconto. Indo além, você ainda não precisa garantir desconto.
Pode colocar um brinde adicional, por exemplo:
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Em segundo lugar, conheça o seu produto, avalie os itens que mais vendem em seu negócio e faça em cima dele um adicional para vender mais
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3 verdades sobre o produto X
Atraia clientes entregando a eles o diferencial do seu produto ou negócio, você pode fazer um carrossel também facilmente criado no Canva e na última imagem mesclar este conteúdo com uma das primeiras chamadas de ação, mostre as verdade e depois ofereça seu produto de uma forma mais leve
Confira produtos que vendemos todos os mês, ou confira o conteúdo mais faz sucesso por aqui
Basicamente esta chamada de ação causa uma sensação de perda no cliente, porque muitos outros clientes tem aqueles produtos, ou já leram aquele artigo, então ele precisa comprar ou ler também.
Geralmente, isso traz muito mais interesse.
Às vezes a chamadas de ação não convertem a venda diretamente, mas trazem muitos rostos novos para sua marca ou negócio, oque pode futuramente transformá-los em clientes.
Como aumentar o tráfego em seu blog sem investir em anúncio?
“Maior proximidade do seu cliente, garante uma venda mais tranquila”
Por fim, se você deseja crescer em seu negócio, conheça seu cliente, eu sempre faço inúmeros testes até encontrar algo que realmente dê certo.
Isso vale para tudo, seja o lançamento de um produto novo ou uma campanha de tráfego pago para alavancar em vendas.
A realidade é que se a gente não testar, não iremos entender como funcionam as ações do nosso cliente e o motivo por trás das vendas ou a falta delas.
Espero que este post tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre as chamadas de ação que tem involuntariamente a função de incentivar seu cliente a tomar alguma ação sem que ele seja pressionado a nada.
1bj
Bruno Machado diz
Gostei muito do artigo! Sucesso para você 👏😉
Bruno Machado diz
Parabéns pelo artigo! Conteúdo de valor 🔐